Infográfico de estilo

Eu não sou uma pessoa que possuí muitos ídolos, mas sempre fui apaixonada pela Frida Kahlo, pela forma como ela expressava sua dor através da arte, a beleza da mulher, do sagrado feminino, dos nossos sentimentos e da dor. Frida tinha sua própria percepção do sofrimento, tinha o dom de canalizar a dor e transforma-la em obras cheios de paixão, que irradiam calor e vivacidade.

Sabendo que esse mês foi aniversário de 60 anos da morte da artista, o portal Stylight criou um infográfico falando do estilo único da artista, que era tão exorbitante quanto sua personalidade e que se tornou referência no mundo da moda.

Para se vestir, parece que Frida passava por um processo semelhante aos de suas obras, para combinar tantas texturas, cores e acessórios e demonstrar o seu amor pelo México, que estava sempre presente em seu estilo. Particularmente, muitos momentos de minha vida adoto o mesmo estilo, até hoje não entendia muito bem, mas acho que são momentos que eu preciso de cor e personalidade para levantar minha auto-estima e seguir em frente.

Frida-Kahlo-Infographic-Final-BR-versao

 

Como eu li uma vez em relação a artista: “Alguns artistas ultrapassam a fama adquirida por seu trabalho e tornam-se sua melhor arte”.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s