O irônico mundo que vivemos por Pawel Kuczynski

Pawel Kuczynski nasceu em Szczecin, na Polónia e é graduado na Academia de Belas Artes com especialização em gráficos. Ele já ganhou 92 prêmios nacionais e internacionais em caricatura e ilustração.

A partir do momento em que você conhece o trabalho do astista, é difícil não reconhecer uma obra dele e principalmente ser indiferente as suas ilustrações. Com reflexões como “Eu acho que os artistas podem mudar tudo”, as ilustrações de Kuczynski são reveladoras, aquele tipo de arte que incomoda e gera reflexões.

O trabalho do artista é uma inteligentíssima critica social e cutuca nossa sociedade, questiona a hipocrisia humana e a inversão de valores, os governos, a mídia, a economia, a pobreza, o trabalho infantil, a desigualdade social entre outros temas.

Suas ilustrações são realmente reveladoras. Usando lápis, aquarela e Kuczynski argumenta que tenta converter desenhos comentar sobre a condição humana. Com um golpe simples, forte e universal, carregado de crítica social e ironia, que vai surpreender mesmo. Em sua obra, o artista critica o mundo político, social, econômico e ambiental que nos rodeia. Seus desenhos, com um toque de imaginação, refletem a vida de um ponto de vista satírico, atingindo até situações absurdas através de um estilo muito original e distintiva do desenho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s