O Livro das Fadas Prensadas de Lady Cottington

Vi O Livro das Fadas Prensadas de Lady Cottington (Lady Cottington’s Pressed Fairies Book, Inglaterra, 1994) a uns 6 anos em uma palestra e sabe aquele momento em que tudo para e você fica com o joelho bambo? Eu estava totalmente encantada pelo livro! Ele tem a capa acolchoada e as ilustrações são divinas!

É o diário de Angelica Cottington, uma garota sem amigos, que revela o dom de atrair e conversar com fadas, duendes e outros serezinhos. A garota sádica decide prensar as fadas em seu diário para que todo o mundo pudesse ver, motivo do título da obra. Parece uma obra para crianças, mas que fique claro que não é! O diário é dos 8 aos 22 anos de Lady Cottington e em alguns períodos as fadinhas vão levá-la até mesmo para conhecer os prazeres do sexo.

Já li ele na Internet, porque infelizmente o livro não é tão fácil de encontrar quanto eu imaginava da primeira vez que o vi (se soubesse na hora, provavelmente teria cometido um furto)… aliás, é impossível encontrá-lo! Já pertubei o universo inteiro falando da minha paixão por esse livro e como está chegando meu aniversário, sempre vale a pena ressaltar.

Aqui você consegue ver o livro completo: É a coisa mais linda!

Anúncios

16 comentários sobre “O Livro das Fadas Prensadas de Lady Cottington

  1. VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR QUE EU FALEI DESSE LIVRO ESSES DIAS PRO MEU PAI E FALEI DE VOCÊ. OLHA IIISSSSOOOOOOOO!!!

    Sério, é sintonia demais!
    Esse livro é maravilhoso e eu também sonho em tê-lo um dia (você sabe disso hê)

    E eu não sabia que você estava atualizando aqui, agora tenho mil coisas pra ler aqui em baixo, então beijo. -q?
    huahaha ❤

  2. eu gostaria de te humilhar falando que a filha da minha madrasta tem esse livro, e ele é simplesmente perfeito, ele fez parte da minha infancia e NOSSA!

  3. Engraçada essa vida, a primeira vez que tive o enorme prazer de ver, pegar e ensaiar de ler, foi lá em 1991, quando ainda ñ tinha tradução em português. Como o livro era de uma amiga, vindo á pouco da Inglaterra e já de partida… fiquei sem ler! Anos se passaram, faculdade, filhos e muita coisas vividas por mim, mas sempre com esse livro em minha mente… em minha cidade aconteceu uma feira do livro e sem querer já no final da feira(sendo expulsa) e quase 0 de grana vejo o livro, “único na prateleira” quase tive um troço!! Implorei,pra me deixarem pegar dinheiro e voltar,com lágrimas nos olhos. Recebi apenas um:”AMANHÃ VC VEM E COMPRA”…é ñ foi dessa vez! No outro dia, faltei o primeiro horário no trabalho e lá estava eu pra comprar o livro. SURPRESAAAAAAAAAA!!! O LIVRO TINHA DESAPARECIDO! Como assim?! se ñ fosse a moça que tinha me atendido e visto o livro, eu pensaria que tudo ñ tinha passado de um sonho… Acabei sem comprar o livro, depressiva(rsrsrs ñ fui trabalhar e mais uma vez o livro escapou de mim. Ainda ñ o tenho, mas vou conseguir… Ah, sim,irei!!! P.S. qndo tive em “Sampa” na Av. Paulista, na livraria cultura procurei e pus um batalhão em busca do “LIVRO DAS FADAS PRENSADAS” e nada… Ufa! compartilhei algo que sei que vcs entenderão…

  4. Na Estante Virtual tem e está sendo vendido por R$600,00. No mercado livre tem uma versão em inglês de R$299,00 e duas em português na faixa de R$400,00 a R$600,00.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s