Pay It Forward

Esse feriado de São Paulo foi uma continuação de um período da minha vida em que tudo está dando certo, com seus pequenos “probleminhas” tudo ocorre da forma que deve ser… então parti para o Bem-te-vi ao encontro da família! Quando você chega lá, parece que você chegou em casa, mesmo sabendo que você acabou de sair dela. Fica um pequeno conflito na cabeça… :s Trabalhamos bastante, abrimos o mato, derrubamos parede, fizemos sementeiras, pintamos porta, janela… enfim, um bom adianto na construção do paraíso, principalmente para o Heitor, Cá e Florzinha *-*

O dia começa cedo, café da manhã reforçado, trabalho, risada, almoço reforçado e mais trabalho! Chega o fim do dia e o corpo está cansado, um pouco mais para quem não tem o costume e um pouco mais para mim que fiquei o dia inteiro lezada por conta da pintura… mas você se sente cheia de energia e senta na fogueira e faz um som com a família, comendo pão quentinho e relembrando os melhores momentos de Terra Ronca. É revigorante!

Ontem, sentei na mata com os amigos e começou uma daquelas conversas que vai longe e que te faz pensar durante todo o dia. Não conseguiria descrever toda conversa, meio em alemão, inglês e cheia de suas brisas, onomatopéias e gargalhadas, mas resumindo, tem um único conceito, uma única palavra, que a única coisa que importa! E esse “único” eu poderia ficar repetindo mais um trilhão de vezes, porque é a chave: a Unidade! Também podemos chamar a unidade de Deus, de amor, de tudo, não importa, mas esse é o único segredo! E como podemos transformar o Universo se acreditarmos nessa única palavra! Se acreditarmos que somos um, se agirmos com o próximo vendo neles nós mesmos, na natureza nós mesmos, fica fácil fácil! E então me lembrei de um filme, que eu vi a um tempão e acho que tanta gente já viu mas nunca parou para pensar como isso é real.

O filme A Corrente do Bem (“Pay It Forward”) e acho tão incrível a mensagem que não entendo porque ainda não começaram a corrente! O filme exemplifica como você fazendo algo grande para três pessoas e essas três pessoas fazendo o mesmo para mais três, que faz para mais três e mais três e de repente isso expande para todos. Eu nem penso que precisa ser algo realmente grande, apenas faça o que quer que seja com amor, e essas mudanças atingirão o Universo.

Se é tão simples, é estranho não vermos estas mudanças acontecendo. Isso acontece porque falta confiança, se essa for realmente a palavra certa (outro questão que ficamos um bom tempo debatendo). É falta de fé acreditar que as coisas não podem mudar, estamos num momento de renovação, de mudanças, não de ter medo! As pessoas aceitam o pior para si só por medo! Nós esperamos alguém ter alguma atitude, falamos que não conseguiremos mudar o mundo sozinhos, mas se não começa por nós, não acontece. Ouço falar que a mudança é em 2012, talvez em 2013… mas como essa mudança vai alcançar a todos se não começarmos agora?

Como eu disse, não precisa ser algo grande, esse é o motivo do post, o motivo do blog… eu comecei agora, passando um pouco para você, você passa adiante… e em breve podemos atingir o universo. Just do it!

Deixe um comentário

