Arte com rolo de papel higiênico

Eu adoro a mistura de arte + reciclagem, como as pessoas são criativas em aproveitar qualquer tipo de material para criar um trabalho artístico. Eu sempre tenho as idéias, mas fica por aí mesmo – preguiça reina no meu ser! Mas como é uma fase de mudanças, vou começar a postar umas idéias, que por enquanto não são minhas, mas que serve pra ir abrindo a mente e contemplando. Quem sabe não ajude no processo criativo de vocês ou em breve vocês não vejam a minha arte

Recebi um email esses dias falando da artista plástica Anastassia Elias, que utiliza rolos de papel higiênico para fazer recortes e criar cenas em seu interior. A artista recorta suas figuras em uma folha de coloração idêntica à do rolo, manipula as formas cuidadosamente com uma pinça e finalmente as cola no interior do cilindro, formando cenas ditadas por sua imaginação.

O trabalho que é inspirado naqueles barcos de madeira colocados dentro de garrafas de vidro, são ricos em detalhes: a paciência e perfeccionismo cria uma ilusão de continuidade e aumentando o jogo de luzes e sombras.

E quem ainda não conseguiu muita inspiração, fica um outro trabalho apaixonante do Yuken Teruya. Caixas de pizzas, rolos de papel e outros materiais são recortados e transformados em beleza.

2 comentários sobre “Arte com rolo de papel higiênico

  1. adorei isso, muito bonito, mas eu também tenho uma p* preguiça pra produzir coisas do gênero, hehe, e obrigada por ter me achado parecida com a drew, apesar de não eu não achar, fiquei feliz ❤

Deixe um comentário

